Filtros : "GEOGRAFIA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS GRÁFICOS, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO (CARTOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2017). O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Castellar SMV. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS GRÁFICOS, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO (CARTOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Tradução . Goiânia: PUC Goiás, 2015. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2015). Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. In Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Goiânia: PUC Goiás.
    • NLM

      Castellar SMV. Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. In: Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Goiânia: PUC Goiás; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. In: Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Goiânia: PUC Goiás; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CLASSES SOCIAIS, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Paulo Henrique Oliveira Porto de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Amorim, P. H. O. P. de. (2015). Classes sociais em livros didáticos de Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
    • NLM

      Amorim PHOP de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
    • Vancouver

      Amorim PHOP de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Igor Sacha Florentino. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cruz, I. S. F. (2015). Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
    • NLM

      Cruz ISF. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
    • Vancouver

      Cruz ISF. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Eliane Ferreira Campos. A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vieira, E. F. C. (2015). A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/
    • NLM

      Vieira EFC. A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/
    • Vancouver

      Vieira EFC. A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2015). Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • NLM

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • Vancouver

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
  • Source: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, GEOGRAFIA (ENSINO), ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Tradução . Rio de Janeiro: Consequência, 2015. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S., & Pontuschka, N. N. (2015). O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência.
    • NLM

      Pimentel CS, Pontuschka NN. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Pimentel CS, Pontuschka NN. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Caminhos de Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, v. 16, n. 53, p. 25-36, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, S. A. de S., & Lastória, A. C. (2015). Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, 16( 53), 25-36. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • NLM

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • Vancouver

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
  • Source: Espaço Plural. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e SANTOS, José Faustino de Almeida. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, v. 16, n. 32, p. 120-148, 2015Tradução . . Disponível em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de, Lastória, A. C., & Santos, J. F. de A. (2015). "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, 16( 32), 120-148. Recuperado de http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • NLM

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • Vancouver

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, LETRAMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de. (2014). Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Morais CC de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Morais CC de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2014). Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Emerson. Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ribeiro, E. (2014). Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/
    • NLM

      Ribeiro E. Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/
    • Vancouver

      Ribeiro E. Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HIDROGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Valquíria Aguiar. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Meneghesso, V. A. (2014). A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
    • NLM

      Meneghesso VA. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
    • Vancouver

      Meneghesso VA. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Gerson Rodrigues. Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Leite, G. R. (2014). Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/
    • NLM

      Leite GR. Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/
    • Vancouver

      Leite GR. Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/
  • Source: Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. São Paulo: Evangraf. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. (2014). Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. São Paulo: Evangraf.
    • NLM

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Espaço e tempo: na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2014). Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Castellar SMV. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Mineiro de Geografia - Das Diversidades à Articulação Geográfica. Unidade: EACH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIGNORETTI, Vlander Verdade e TAVARES, Luis Antonio e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender. 2014, Anais.. Alfenas: UNIFAL-MG, 2014. Disponível em: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Signoretti, V. V., Tavares, L. A., & Imbernon, R. A. L. (2014). Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender. In Anais. Alfenas: UNIFAL-MG. Recuperado de http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
    • NLM

      Signoretti VV, Tavares LA, Imbernon RAL. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
    • Vancouver

      Signoretti VV, Tavares LA, Imbernon RAL. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
  • Source: Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Porto Alegre: Evangraf. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2014). Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Porto Alegre: Evangraf.
    • NLM

      Castellar SMV. Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. 2014 ;245 .[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. 2014 ;245 .[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLEZER, Raquel. Estudos sociais: um problema contínuo. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Tradução . Curitiba: W & A Editores, 2014. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Glezer, R. (2014). Estudos sociais: um problema contínuo. In 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores.
    • NLM

      Glezer R. Estudos sociais: um problema contínuo. In: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Glezer R. Estudos sociais: um problema contínuo. In: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Simone Marassi. Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Prado, S. M. (2014). Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/
    • NLM

      Prado SM. Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/
    • Vancouver

      Prado SM. Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024